O ESCRITOR DIVINO ANTÔNIO DE SOUSA FALA DE SUA OBRA: “MINHAS PERNAS QUEREM ANDAR”:

Certamente um corpo sadio fisicamente causa boa impressão, mas nenhum defeito físico é motivo para tornar a vida menos fascinante. Divino Antônio de Sousa conseguiu mesclar tristeza e humor na medida certa nesta autobiografia, e de forma simples e encantadora conta sua história. Trabalhando em uma cadeira de rodas, é intelectual, autodidata, conferencista, pesquisador, ficcionista, roteirista, cronista e produtor cultural. Conheçam um pouco sobre ele e sua obra. 

 

divino1

1 – Fale um pouco sobre você:

Nasci no dia 10 de julho do ano de 1963 no Município de Abadiânia – GO – Brasil. Aos nove anos de idade me deparei com a dor e com a decepção da perda dos movimentos de minhas pernas, mas não me deixei abater. Cresci confinado a uma cadeira de rodas, mas essa deficiência não foi nenhum obstáculo para galgar meus sonhos. Sempre estudei em colégios públicos, pois venho de uma família humilde e convivi com o preconceito e com a discriminação. Comecei a trilhar os caminhos do mundo literário folheando e lendo livros dos romancistas: Rachel de Queiroz, Jorge Amado, Paulo Coelho entre outros. Percebi que tinha minha própria história para contar relatando fatos e acontecimentos de minha infância, de como ocorreu a paralisia e certo que minha vida registrava momentos que refletia sentimentos de dor, alegria, amor e coragem. Escrevi, então, a biografia: “MINHAS PERNAS QUEREM ANDAR”, daí em diante não parei mais de escrever.

“Se Deus me manteve vivo após um coma profundo após ter passado por uma cirurgia de risco foi para levar minha mensagem às pessoas e não para ser triste ou lamentar meu passado”.

2 – Qual o nome do livro:

MINHAS PERNAS QUEREM ANDAR

3 – Gênero:

Romance biográfico.

4 – Classificação / Público:

Sem restrição de idade.

5 – Sinopse:

Logo criança Sérgio se depara com a dor e o desencanto, ficou sem os movimentos das pernas, perdendo sua liberdade de criança. Conviver com isso poderia ser perfeitamente superado, mas Sérgio sofreria uma perda ainda maior e essa perda ele jamais aceitaria.

A história mostra as lembranças tristes e alegres desse menino. Um livro para chorar com suas desventuras e sorrir com suas traquinagens em companhia de seu amiguinho de infância, Eurípedes. Uma passagem em especial chama a atenção, o forte desejo de passear no automóvel de seu Thomás, o qual se tornou um referencial na vida de Sérgio.

Biografia como a do menino Sérgio nos leva a refletir sobre o verdadeiro sentido da vida, às vezes reclamamos por motivos tão insignificantes e não damos importância ao fato de termos um corpo sadio e as facilidades que isso propicia. Sérgio dá uma lição de perseverança e determinação.

6 – Como nasceu a história:

Queria levar minha mensagem às pessoas.

7 – Onde adquirir:

Na livraria Saraiva ou pelo site: https://www.chiadobooks.com/livraria/minhas-pernas-querem-andar.

O livro também está gravado em áudio. Para adquirir o áudio, enviar e-mail para: antoniosergioescritor@yahoo.com

8 – Para saber mais:

Envie e-mail para: antoniosergioescritor@yahoo.com e responderei com rapidez.

9 – Deixe uma mensagem para os leitores:

Ter um corpo saudável fisicamente causa boa impressão, mas nenhum defeito físico é motivo para tornar a vida menos fascinante. 

10 – Outras obras publicadas ou em andamento:

Renascer de um Amor Impossível;

Duplo Milagre;

Ingênua, mas Audaciosa;

Ciúme e Medo;

Encontro com o Passado;

Amor por um Inocente.
divino2

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s