Tathiane Rodrigues de Souza é blogueira e leitora compulsiva. Conheça um pouco mais sobre ela e seu trabalho.

Quer dicas de leitura? É escritor e quer ser divulgado? Então, Tathiane é a pessoa certa para te ajudar. Nesta gostosa entrevista ela nos conta um pouco de sua história e sobre seu blog.

Tathiane1

1 – Queremos conhecer a Tathiane. Fale um pouco sobre você:

Tenho 31 anos, gaúcha, mãe de 3 filhos, viciada em livros e séries e apaixonada pela literatura nacional.

2 – Sei que é apaixonada por livros. Como e quando isso começou?

Quando tinha 4 anos aprendi a ler sozinha, daí pra frente era elogiada por amigos e familiares, isso incentivou muito a gostar de ler, essas mesmas pessoas me davam livros, cadernos e lápis o tempo todo, fazendo com que me sentisse especial.

3 – Sua filha também gosta de ler. ‘Filha de peixe peixinho é’ ou isto não tem nada a ver?

Sim! Ambas as meninas já leem e escrevem super bem, contando com meu incentivo constante, e já pedem livros de aniversario.

4 – Sei que você administra o Blog: Doidos por Séries e Livros. Como tudo começou e por quê?

Desde sempre pessoas do âmbito familiar me pedem dicas de livros. Passados anos comecei a me interessar por seriados e também me pediam dicas. O blog nasceu do desejo de falar para o maior número de pessoas as minhas opiniões e pareceres sobre a arte que eu consumo.

5 – Qual seu gênero literário preferido? Existe algum gênero que você não gosta?

Preferido eu diria que é suspense beirando o terror, desde os dez anos comecei a ler coisas do gênero e me apaixonei. Não gosto muito de auto ajuda apenas.

6 – Literatura nacional ou estrangeira? Você faz distinção?

Nacional! Embora eu tenha admiração extrema por autores estrangeiros como Stephen King, e George R R Martin. A literatura nacional esta recheada de grandes talentos não descobertos. O fato de o autor nacional ser mais acessível de se encontrar e contatar são fatores importantes.

7 – Cite alguns livros imperdíveis:

Bom, como eu falei acima, vou citar alguns nacionais que me deixaram de boca aberta: O menino infinito de Felipe Ribas (fantasia), O bosque das faias (Amanda Bonatti) e 1943 (Luciana Klanovicz).

8 – Algum livro ou autor já te surpreendeu? Como?

Muitos! Recentemente li “Até que a vida nos separe” da autora Nahra Mestre e me surpreendi não apenas com a qualidade, mas com alguns fatos que eu realmente não esperava que acontecessem.

9 – Uma das principais dificuldades dos autores brasileiros é a divulgação de seus livros e você já ajudou muitos. Por que faz isto? Quais os critérios que usa para divulgar um livro?

Bom, eu comecei a divulgar e resenhar por acreditar que muitos autores brasileiros são excepcionais, mas que sem ajuda de divulgação nunca ficarão conhecidos, então sempre tento ajudar o máximo que posso.

Quanto aos critérios sempre leio e entro em contato com os autores, se eles me recebem bem e conversam e eu gostei do livro indico em todas as redes sociais, posts de grupos e até na vida off-line.

10 – Como você enxerga a literatura nacional neste momento? Alguma dica aos escritores?

Eu acho que ainda existe muito preconceito dos leitores para com os novos autores, mas que aos poucos podemos conscientizar essas pessoas que temos muita coisa boa e muitos até melhor que os autores da “gringa”. Acho que uma dica é meter a cara, o livro não vai se vender ou ficar conhecido se você não correr atrás.

11 – Agora, conte pra gente o que está fazendo neste momento e quais seus planos para o futuro?

No momento estou com alguns livros nacionais para leitura e pretendo começar a fazer vídeos para alcançar um público maior do que o que tenho alcançado.

12 – Deixe uma mensagem para os leitores:

Leitores: Dêem uma chance para o nacional!

Vocês verão que o nosso país tem milhares de defeitos e coisas a melhorar, mas felizmente temos muitos livros de qualidade no nosso país.

13 – Como entramos em contato com você ou seu Blog?

Instagram e Twitter: #doidosporserieselivros

Facebook: www.facebook.com/doidosporserieselivros

Blog: www.doidosporserieselivros.blogspot.com.br

E-mail: doidosporserieselivros@gmail.com

Autores nacionais que queiram divulgar suas obras são sempre bem vindos. Usem e-mail para nos contatar, somos bem flexíveis e dependendo da disponibilidade podemos ler através de arquivo digital.

 

 

Um comentário sobre “Tathiane Rodrigues de Souza é blogueira e leitora compulsiva. Conheça um pouco mais sobre ela e seu trabalho.

  1. Gosto muito do blog da Tathi. Suas dicas são maravilhosas e acho muito bacana ela dar oportunidade para autores nacionais. Desejo que o blog fique cada vez maior pra alcançar mais pessoas.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s