A ESCRITORA DÉBORA SADER NOS FALA UM POUCO SOBRE SEU LIVRO: A Última Chance – O Início de uma Nova Era

 

 

Catástrofes naturais colocam a humanidade em risco de extinção. Cientistas descobrem um planeta extrasolar. Uma mensagem escrita séculos atrás é mantida em sigilo pelo Papa, mas revelada por uma vidente.

Esta trama bem escrita e de tirar o fôlego encanta os amantes de ficção e aventura. Acompanhem a entrevista com a escritora Débora Sader:

IMG_20171022_162959758

1 – Fale um pouco sobre você:

Bom… Tenho 33 anos, sou formada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, tenho inglês fluente, experiência profissional como tradutora técnica de inglês, repórter, revisora, e atualmente trabalho como inspetora de alunos do Estado do RJ. Amo ler e escrever desde adolescente, estes são meus hobbies favoritos, também amo dançar, assistir filmes e séries, e sair com amigos (é uma excelente terapia!) 🙂

2 – Qual o nome do livro:

A Última Chance – O Início de uma Nova Era

3 – Gênero:

Ficção científica / Aventura

4 – Classificação / Público:

Juvenil / Adulto

5 – Sinopse: 

O mundo está em colapso, e a Natureza mostra a sua força através de catástrofes naturais de imensa magnitude. Os continentes vão sendo devastados pela força dos ventos, das águas, da terra e do fogo, ou seja, dos quatro elementos da Natureza, e estes vão dando fim aos continentes de modo assustador. Paralelamente a isto, um importante grupo de astronautas descobre, ao acaso, um planeta extrassolar com características semelhantes ao planeta Terra, localizado um pouco ‘acima’ da nossa Galáxia. Este grupo de astronautas mantém segredo a respeito da descoberta até que fosse feita uma segunda viagem espacial para uma melhor observação deste misterioso astro.

A verdade é que eles partiram anunciando somente a intenção de lançar um satélite em órbita com a Terra e ir à Lua. Mas, na verdade, a intenção era estudar as luas de Marte e Júpiter, e conseguiram chegar próximo à lua Métis, uma das quatro pequenas luas mais próximas de Júpiter. Mas tiveram medo de que seus planos dessem errado, e não queriam chamar a atenção da mídia para uma viagem astronáutica de tamanha magnitude sem que soubessem do resultado.

Ao aterrizarem de volta à Terra, precisaram contar a respeito da mudança no trajeto da nave ao Centro Espacial de Zambya, na Rússia, e ao Centro Internacional de Pesquisas Científicas de Wilston Town, na Escócia. Só que a incrível descoberta do misterioso astro com características aparentemente propícias à adaptação humana só foi compartilhada com o diretor-geral do Centro de Wilston, e com um seleto grupo de cientistas por ele escolhido, de diferentes nacionalidades e especialidades, para monitorar esta próxima viagem.

O sigilo foi, então, mantido para evitar um suposto alarde mundial provocado pelas grandes emissoras internacionais de comunicação e um alarme falso que não soaria bem, principalmente, no meio científico. Ou seja, eles precisavam se certificar do que haviam avistado para depois, sim, anunciarem a incrível descoberta – que poderá ser a última chance de sobrevivência para a humanidade.

No decorrer da história, enquanto o mundo já está sendo drasticamente destruído pelas forças da Natureza, – em meio a um cenário de mortes, doenças, desespero, fome, violência, guerras, entre outras desgraças -, a revelação de uma vidente em tv aberta é confirmada por um Papa, que é também profeta, e tem conhecimento a respeito da mensagem que ela revela. Enquanto o Vaticano esconde esse papiro que contém esta mensagem apocalíptica por ter sido escrita por um profeta que fora queimado na fogueira pela Inquisição do século 13, e por não ter entendimento a respeito da mensagem ali contida; o Papa só a mantinha em segredo por estar cumprindo uma missão que lhe foi dada desde a adolescência, de só a revelar no momento certo, para que o Mal não tivesse conhecimento da salvação da raça humana e, dessa forma, o impedisse de se apressar em extinguir a humanidade. E a descoberta do exoplaneta é revelada a tempo para que os últimos sobreviventes do planeta Terra chegassem até lá.

O Papa era um dos poucos que sabiam da mensagem contida no papiro, por completo, e esta dizia: “Num tempo distante, vós eis de sobreviver à extinção desse mundo, provocado por vossas mãos e mentes. Tudo será destruído pelos quatro elementos da natureza e não restará nenhum homem por aqui. Mas, antes disso acontecer, homens iluminados farão uma descoberta e todos vós tereis uma escolha a fazer. Deus vos deixará uma salvação já existente, porém desconhecida aos nossos incrédulos olhos. Essa escolha poderá ou não nos salvar. Quando a fúria da natureza imperar sob os homens, não sobrará nenhum de nós. Mas, antes disso acontecer, um novo mundo, muito longe daqui, será descoberto pelos escolhidos. Só viverão aqueles que conseguirem chegar até lá.”

6 – Como nasceu a história:

De modo completamente espontâneo, natural. A inspiração veio, fui realizando pesquisas em cima do que era preciso para desenvolver a história, e a trama foi se desenrolando. 

7 – Onde adquirir:

O livro físico é adquirido diretamente comigo, pois optei pela publicação independente. e o e-book está à venda na Saraiva online, no link a seguir: https://www.saraiva.com.br/a-ultima-chance-o-inicio-de-uma-nova-era-9523499.html 

8 – Para saber mais:

Só entrar em contato através das minhas redes sociais, ou por e-mail. 

Página no Facebook: https://www.facebook.com/deboradacostasader/

Grupo no Facebook: https://www.facebook.com/groups/521064008078516/?ref=br_rs

Instagram: @debora_c_sader 

Blog: https://deboradacostasader.blogspot.com/

Email: deborasader7@gmail.com

9 – Deixe uma mensagem para os leitores:

Ler é uma porta que se abre para infinitas possibilidades, para um despertar da consciência em diversas formas, para o acesso a uma rede de conhecimentos que nunca finda, sempre dá margem a novas ideias e caminhos a se percorrer. Ler faz bem não só para a mente, mas também para a alma. Alimenta o espírito criativo e proporciona uma escrita muito mais aprimorada.    

10 – Outras obras publicadas ou em andamento:

Tenho poesias publicadas no meu blog e nas redes sociais, mas nenhum outro romance até o presente momento. 

26734110_317236645433654_7244428018412405445_n

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s