A jovem escritora Karen Andrade nos fala de seus projetos.

Deseja comprar um livro de fantasia ou ficção, mas tem dúvidas se vale a pena e deseja uma opinião? Karen Andrade se propõe a ajudar você. Vejam seu projeto nesta gostosa entrevista:

karen2

 

1 – Fale um pouco sobre você:
Meu nome é Karen Andrade e tenho 27 anos. Formada em Letras pela UFF e História pela UNIRIO. Sou cosplayer por hobby.

Sou grande fã de Tolkien e dos universos de Harry Potter, Crônicas de Gelo e Fogo, Jogos Vorazes e Divergente. Também sou fascinada por cenários e aventuras de RPG, séries e diversos animes, principalmente Full Metal Alchemist, Death Note e Naruto, universos em que mergulho na fantasia que há neles.

Às vezes me acho um tanto idealista por enxergar poesia e filosofia nas pequenas coisas da vida, principalmente em livros e na música.

2 – Qual o nome do seu Blog:

http://www.capitulo1web.wordpress.com/

3 – Fale um pouco do seu Blog:

Criei o blog Capítulo1 para divulgar e apresentar literatura nacional, com foco especial em literatura fantástica. Em breve penso em começar um canal literário no Youtube chamado Taverna das Terras Pardas, só estou avaliando o tempo disponível para essa atividade.

4 – Classificação/Público:

Fãs de literatura fantástica e de literatura nacional.

5 – Qual o conteúdo do blog:

Primeiras impressões do capítulo 1 de livros de literatura fantástica, entrevistas com autores nacionais, resenhas, indicações e sorteios de livros. O blog visa apoiar escritores de literatura fantástica nacional (principalmente cenários medievais, mágicos, mitológicos e/ou de RPG, piratas, realeza, contos de fadas, fantasmas, vampiros ou coisas do gênero). Enfim, para que o leitor saiba o que esperar dos livros de fantasia mesmo antes de comprar, descobrindo no blog Capítulo 1 os livros de seu interesse.

6 – Além do blog, sei que está escrevendo um livro. Fale um pouco sobre ele:

Meu projeto atual é uma saga de fantasia, O Reino das Terras Pardas, uma aventura com muitos personagens intrigantes, muita magia e mistério.

7 – Como nasceu a história:

Surgiu uma primeira ideia para uma lenda antiga de um reino que nomeei de Terras Pardas. Todas as sociedades antigas se baseavam em mitos e lendas para criar um imaginário coletivo e para formar uma mentalidade que explique sua própria existência. A “Lenda de Alttahlan” é uma lenda antiga do Reino das Terras Pardas que explicaria como a humanidade surgiu e o motivo da ruína do homem. Na crença judaico-cristã, a explicação estaria no “pecado original de Adão e Eva”. Na mitologia grega, a explicação estaria na abertura da “caixa de Pandora”. No Reino das Terras Pardas, a explicação estaria na “Lenda de Alttahlan”.

8 – Previsão da saga:

Talvez no segundo semestre de 2018 o livro entre em Pré-venda. A pré-venda será realizada pelo

Site Oficial: https://terraspardasoficial.wordpress.com ou

Facebook Oficial: https://www.facebook.com/ReinodasTerrasPardasOficial/

 9 – Para saber mais ou entrar em contato com você:

Facebook: https://www.facebook.com/Capitulo1LivrosFantasticos/

Blog: http://www.capitulo1web.wordpress.com/

10 – Deixe uma mensagem para os leitores:

Eu acredito que exista muita literatura nacional que vale a pena ler. Tem livros de ótima qualidade para todos os gostos. Acompanhe o blog Capítulo 1 e a página no Facebook para ficar por dentro dos livros nacionais, promoções e sorteios. Principalmente, literatura fantástica nacional. Você, escritor nacional de literatura fantástica, firme parceria com o Capítulo 1 para aumentar a chance de que seu livro encontre o leitor que realmente vá se fascinar com sua história.

Karen1

5 comentários sobre “A jovem escritora Karen Andrade nos fala de seus projetos.

  1. Ficou linda a entrevista! Muito obrigada pela oportunidade de falar sobre o meu trabalho que realizo de todo o coração!! ❤ Grande abraço e sucesso, Milton!

    Mensagem intergalática:
    Se for viajar pelo universo, não entre em pânico (e não esqueça sua toalha!)

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s